terça-feira, 22 de dezembro de 2009

Torturii - Tortura

Um tema que não gosto muito, se não houver motivos para torturar.

As origens de instrumentos de tortura perdem-se nas trevas da História. A maioria estava em uso durante séculos, antes do advento dos Tribunais de Feiticeiros. Não havia fabricação em massa desses instrumentos. Eles eram impressionantemente duráveis, conservando-se por décadas a fio. Mesmo na época da caça às bruxas, os ferreiros locais conseguiam atender sem dificuldade a demanda por reposições.

São muitos os tipos de tortura criados e aplicados, em cada país ou época é algo diferente. Tanto em guerras como em vilarejos comuns, tortura é para alguns algo normal.

Tortura medieval, por mim, é pior que tortura chinesa. Tem que ser muito louco e/ou retardado para sair fora da lei naquela época, as torturas eram...torturantes.

Um exemplo era ser cozido até a morte


Não consigo imaginar a dor de uma pessoa sendo cozida.

E a famosa
fogueira? É usada até hoje em alguns países, inclusive no Brasil, para torturar 'bruxas'.

Antigamente era mais usado por traição ào Rei.
Tem algo que poucos sabem, a causa da morte ao contrário do que se possa pensar, não é o fogo em si mas sim a inspiração do monóxido de carbono que é venenoso para o ser humano. Nesta situação a vítima já estaria inconsciente quando as chamas atingissem o corpo. Já se a fogueira for pequena, a vitima normalmente morre por hemorragia ou ataque cardiaco.
Em alguns países, colocavam pólvora perto da cabeça da vitima, imagine a cena, que estranho.

Tem uma que somente alguns conhecem, que é a tortura pela água, também chamado de Limpeza da Alma. Era uma loucura de católicos que não tinham mais o que fazer, e falavam que a alma dos hereges e das bruxas estava corrompida e possuida pelo diabo. Optava-se então pela limpeza da alma antes do castigo (que seria a morte).


A vítima seria amarrada a um banco ou mesa, e um funil ou algo semelhante seria introduzido na sua boca sendo então obrigada a ingerir vários líquidos a ferver: água a escaldar, fachos escaldantes, até mesmo sabão.

E tudo isso só porque a pessoa não se confessou. Fala sério, Igreja é o *******.

A Mesa do Esventreamento é a mais agonizante, por mim.


Este artefato era composto de uma mesa, sobre a qual havia uma roldana, um sistema de cordas e um pequeno gancho. O condenado amarrado, de forma que não pudesse se mover, tinha o ventre aberto e o gancho preso firmemente as suas entranhas. As roldanas eram puxadas lentamente, suspendendo as entranhas do condenado, com ele consciente. Esta tortura poderia ser prolongada por horas ou dias...
Quanto mais o condenado sofresse, maior seria considerada a perícia do carrasco!
E o pior é que não tem nem como cometer suicidio pra morrer mais rapido...Agonizante.

Existem muitas e muitas medievais. Mas também houve aqui no Brasil, na Ditadura, e não são poucas não...
Essas puta crueldades, que incluía choques elétricos, afogamentos e muita pancadaria, foi aberto de vez em 1968, o início do período mais duro do regime militar. A partir dessa época, a tortura passou a ser amplamente empregada, especialmente para obter informações de pessoas envolvidas com a luta armada.
O Brasil foi ajudado pelos yankees, puta merda, além de estar numa ditadura militar, mesmo sabendo o que aconteceu com a Alemanha, ainda eram burros o suficiente pra não saberem torturar.
O pau comeu solto até 1974, quando o presidente Ernesto Geisel tomou medidas para diminuir a tortura, afastando vários militares da "linha dura" do Exército. Durante o governo militar, mais de 280 pessoas foram mortas - muitas sob tortura.
E depois de tuuudo isso, em 1979, todos foram perdoados por causa de uma lei que eu esqueci o nome.
TODOS, inclusive os torturadores. Esse é o Brasil...

Aqui tem dois exemplos de torturas usadas no Brasil:

Cadeira do dragão

Nessa espécie de cadeira elétrica, os presos sentavam pelados numa cadeira revestida de zinco ligada a terminais elétricos. Quando o aparelho era ligado na eletricidade, o zinco transmitia choques a todo o corpo. Muitas vezes, os torturadores enfiavam na cabeça da vítima um balde de metal, onde também eram aplicados choques

Pau-de-arara

É uma das mais antigas formas de tortura usadas no Brasil - já existia nos tempos da escravidão. Com uma barra de ferro atravessada entre os punhos e os joelhos, o preso ficava pelado, amarrado e pendurado a cerca de 20 centímetros do chão. Nessa posição que causa dores atrozes no corpo, o preso sofria com choques, pancadas e queimaduras com cigarros

Tem mais um monte, mas até ver todas vao ser demorado, aqui tem alguns nomes: Choques elétricos, Espancamentos, Soro da verdade, Afogamentos, Geladeira, enfim...Se procurar você acha mais alguns.

Tentei achar o video que queimam algumas pessoas por suspeita de bruxaria. É atual e no Brasil. Quando eu achar eu dou um edit aqui.


Chega de tortura por agora, é muita coisa pra explicar e mostrar, tem muita coisa aí pela net, é só pesquisar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...