sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

RACHEL MARIA LOBO OLIVEIRA GENOFRE ENCONTRADA MORTA E ESTUPRADA

O corpo de uma menina de 9 anos foi encontrado dentro de uma mala abandonada na Rodoferroviária de Curitiba por volta das 2h30 da madrugada desta quarta-feira (05/09/11). Rachel Maria Lobo Oliveira Genofre estava desaparecida desde as 17h30 de segunda-feira (03/09/11), quando saiu do Instituto de Educação, no Centro, onde estudava.De acordo com a polícia, a menina era filha de uma professora e ia e voltava todos os dias sozinha da Vila Guaíra, onde morava, até a escola, de ônibus. O caso estava sendo investigado desde a segunda-feira pelo Serviço de Investigação de Crianças Desaparecidas (Sicride), que contatou a mãe ainda durante a madrugada. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico-Legal (IML) de Curitiba.

Segundo a polícia, a mala foi encontrada embaixo de uma das escadas do setor de transporte estadual, por uma família indígena, que estava morando no local havia duas semanas. Como estava atrapalhando o local onde dormiriam, os indigenas - que vieram de Ortigueira, no Centro-Oeste, para vender artesanato em Curitiba -, tentaram arrastar a bagagem.
O grupo estranhou o peso e chamou um fiscal da Urbanização de Curitiba (Urbs), que resolveu abrir a mala. Imediatamente o funcionário acionou a Polícia Militar (PM), que chamou o IML.
O corpo estava inteiro, ainda trajava o uniforme do Instituto de Educação, e apresentava sinais de estrangulamento e indícios de violência sexual. A família de indígenas disse, à polícia, estar com medo e ter a intenção de retornar a Ortigueira.
Rachel cursava a 4ª série no Instituto de Educação. Filha de pais separados, a menina morava com a mãe e os avós maternos na Vila Guaíra. Em outubro de 2007, quando estava na 3ª série, ela ganhou o terceiro lugar no XIII Concurso Infanto-Juvenil de Redação, promovido pela Seção Infantil da Biblioteca Pública do Paraná. Este ano recebeu o primeiro prêmio no mesmo concurso.
De acordo com o telejornal Paraná TV 1ª edição, as aulas foram suspensas nesta quarta-feira no Instituto de Educação.
Durante a manhã, dezenas de pessoas publicaram mensagens de consolo à menina e à família na página de recados de Rachel no site de relacionamentos Orkut. Procurada pela reportagem, a família não quis falar sobre o caso.












4 comentários:

  1. Isso não aconteceu em 2011, segundo consta...

    ResponderExcluir
  2. ESSE CASO ACONTECEU EM 2008....

    ResponderExcluir
  3. não existe tristeza maior para esta Mãe este deve ser um monstro não existe perdão para uma barbaridade desta com uma criança

    ResponderExcluir
  4. Esquesito, deveras peculiar, não? LOL

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...