quinta-feira, 30 de outubro de 2014

Tortura de traficante no Rio

Agentes da 39ª DP (Pavuna) investigam um vídeo de dois minutos que mostra um homem sendo torturado por traficantes. Segundo a polícia, o local da tortura é a favela Proença Rosa, na divisa entre Costa Barros e Honório Gurgel. No último dia 2, a favela foi invadida pela facção que domina o Complexo da Pedreira e, desde então, os tiroteios entre bandidos de facções rivais têm sido constantes. Ontem, um corpo mutilado foi encontrado por PMs do 41° BPM (Irajá), às margens do Rio Acari. O corpo foi encaminhado ao IML para ser identificado.



Com duração de cerca de dois minutos, o vídeo mostra um homem amarrado e amordaçado sendo espancado de forma ininterrupta. Os golpes são desferidos por pelo menos dois homens, munidos de bastões e um facão. Em determinado momento, um dos agressores desfere diversas facadas nas costas do torturado, que grita e emite sons incompreensíveis através da mordaça. É possível ouvir o voz do autor das imagens, que chama a vítima de “verme da Proença” e o identifica pelo apelido “Vampirinho”.

A movimentação de traficantes do Complexo da Pedreira para as favelas Proença Rosa e Jorge Turco, em Rocha Miranda, já foi identificada pelos agentes da 39ª DP. Eles investigam um arquivo de áudio em que um homem, que se identifica como Celso Pinheiro Pimenta, o Playboy, chefe do tráfico da Pedreira, anuncia que, até domingo, vai invadir o Jorge Turco.
Os agentes já têm, pelo menos, um prova de que o homem é mesmo Playboy. Alan Souza de Lima, de 20 anos, preso ontem, na Proença Rosa, afirmou, em depoimento, que é integrante da facção de Playboy e que reconhece a voz do bandido. No áudio, o homem diz que está com “80 fuzis”. “Pode vir com bondão da onde for, vai trocar tiro com nós a noite toda. Até domingo vocês me esperam no Jorge Turco”, afirma.





fonte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...